Noticias

10/10/2017

Brasileiro se interessa por programas de fidelidade

Mercado

A grande maioria dos entrevistados (68%) ainda não participa de nenhuma iniciativa

O Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) realizou uma pesquisa para descobrir o grau de engajamento da população brasileira com programas de fidelidade. De acordo com os dados colhidos no estudo ‘Opinião dos Consumidores sobre Programas de Fidelidade’, por mais que desejem, a grande maioria dos entrevistados (68%) ainda não participa de nenhum programa.

De acordo com o levantamento, 92% gostariam ou gostam de participar de algum programa de fidelidade e 84% acreditam que essas ações oferecem grandes vantagens. A pesquisa ainda apontou que 84% dos consumidores que aderiram a programas compram frequentemente nas empresas onde são cadastrados. Ponto interessante é que mais da metade da população (56%) tem interesse prioritário por programas ligados a farmácias. Em primeiro lugar ficaram os supermercados, com 67%. Mais abaixo aparecem os grandes magazines com 23%, os restaurantes com 17% e as companhias aéreas com 15%.

Fonte: Segs.com.br.