Notícias

30/03/2017

Aberto sistema para desistência de análise de processos de similares e genéricos

Mercado

As empresas titulares dos expedientes na fila de análise de registro de medicamentos similares e genéricos devem manifestar interesse em desistir da análise de seus processos, protocolados anteriormente a 12 de setembro de 2016 e que ainda não tiveram a análise iniciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em linha com o Edital de requerimento de informações nº 3 de 9 de setembro de 2016.

Conforme previsto no Edital de Informações 3/2016, a plataforma para que as empresas façam suas manifestações já está disponível. Acesse: http://www.anvisa.gov.br/editalpriorizacao Durante o período de 30 dias (14/10/16 a 12/11/2016), as empresas devem assinalar as petições para as quais pedem a desistência, sob o benefício da migração sequencial das petições posteriores.

Caso haja desistência, ocorrerá a substituição do processo desistido pelo próximo processo da empresa na fila. A substituição das posições irá ocorrer até o último processo da empresa protocolado no período do Edital.

O titular de expediente que não manifestar interesse nos termos deste Edital não sofrerá qualquer alteração quanto à ordem do seu processo na fila.

Fonte: Anvisa-DF